Missas são suspensas em Banabuiú enquanto população relaxa com a COVID-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Neste momento encontram-se 32 pacientes em isolamento domiciliar enquanto 04 encontram-se em unidades hospitalares. Dois destes pacientes foram transferidos para Tauá e Juazeiro do Norte, o Hospital Regional do Sertão Central em Quixeramobim se encontra com 100% de sua capacidade lotada.Surto da Covid-19 em Banabuiú leva paróquia a suspender missas e preocupa agentes comunitários de saúde quanto ao relaxamento da população na prevenção no município.

De acordo com relatos de agentes de saúde o numero de pessooas circulando pelas ruas e locais fechados é preocupante, mesmo sendo diagnosticados com a doença os pacientes não ficam em isolamento domicliar.

“As pessoas não estão ficando isoladas, mesmo sendo notificadas. Elas estão indo pros cantos, pras casas, mesmo elas sabendo que foram diagnosticadas, elas não estão ficando em casa” relato preocupado de um agente comunitário de saúde.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Banabuiú, resolveu interromper a presença de fiéis nas celebrações por conta da situação crítica no município. “Como estamos cientes, o quadro da pandemia em nosso município tem se agravado consideravelmente, diante desta triste realidade e preocupados em zelar pela saúde e vida de nossos paroquianos, decidimos que a partir do dia 18 de fevereiro até o dia 03 de março do decorrente ano, ficarão suspensas as Missas com a participação presencial dos fiéis”, informou a paróquia em nota.

A população solicita uma maior fiscalização por parte das autoridades.  O ultimo boletim divulgado quarta-feira (17), o município já notificou 2.434 casos, destes, 733 foram confirmados e outros 1.641 foram negativados. Ao todo, Banabuiú já registrou cinco óbitos por Covid-19. 


        Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)