Mesmo sem placas e iluminação, motoristas usam avenida no Crato antes do fim das obras

Blog do  Amaury Alencar
0










  

Foto >  Site Gazeta do Cariri 


Motoristas do Crato, , estão utilizando uma rodovia que ainda não foi liberada para o tráfego. A via ainda está em obras, sem sinalização vertical e horizontal, além de não possuir iluminação. A nova avenida vai ligar o Bairro Mirandão à estátua de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo moradores, alguns condutores chegam a remover as barreiras de proteção colocadas pela empresa responsável justamente para evitar o trânsito no local.

Pedestres reclamam dos riscos de acidente a que estão sendo expostos, uma vez que o espaço, mesmo ainda em obras, é utilizado para a prática de exercícios físicos, como caminhada, ciclismo e corrida.

O secretário de Segurança Pública do Crato, coronel Jarbas Freire, afirmou que vai passar a fiscalizar com mais rigor o trecho para evitar acidentes.

"A via não foi entregue ainda pela empresa, então oficialmente ela não existe. A via necessita de ser sinalizada, a estrutura física ainda está sendo construída. Os bloqueios viários estão sendo feitos pela própria empresa e nós vamos passar a fiscalizar com mais assiduidade para que não haja a transposição dele e isso venha a colocar em risco as pessoas que já estão trafegando a pé", disse.

Freire aproveitou para fazer um apelo aos usuários de veículos para que evitem usar a via. O descumprimento da orientação poderá até resultar em multa para o infrator. "Quem transpor esse bloqueio poderá ser multado pelos agentes de trânsito que vão estar por aqui uma hora ou outra fazendo a fiscalização", frisou 


   G1 CE .

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)