MESA BRASIL COMEMORA 20 ANOS DE ATUAÇÃO NO CEARÁ

Blog do  Amaury Alencar
0

 






 


O Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, completa este ano 20 anos. A ação tem como objetivo dar suporte às pessoas em estado de vulnerabilidade social, que ainda são as mais afetadas pela pandemia do novo Coronavírus.
Em março de 2020, por exemplo, foi realizada uma campanha para incentivar restaurantes e lanchonetes que ficaram fechados durante o isolamento a doarem os alimentos. A soma dos esforços resultou em 320 entidades sociais atendidas pelo Mesa Brasil, que arrecadou mais de 3 milhões de quilos de alimentos.
Entre os parceiros da ação está o grupo M. Dias Branco, que doou 12.756 kg de alimentos. O Grupo Nestlé também deu as mãos, com a dação de 4.623 litros de iogurtes; o Instituto Solar Coca Cola doou 1479,6 litros de sucos; os permissionários da Ceasa doaram mais de 14 mil kg de frutas; a Fazenda Agrícola Famosa cedeu 120.000 kg de fruta e a Companhia Nacional de Abastecimento esteve presente com 8.880 kg de polpa de frutas doadas pela agricultura familiar. Desde a sua implementação, o Mesa Brasil distribuiu mais de 52 milhões de quilos de alimentos e, atualmente, atende 95 municípios no estado do Ceará. “A união, de fato, é capaz de transformar realidades, além de levar conforto e bem-estar para a população que mais precisa”, afirma Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio-CE.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)