Jati - Laboratório móvel irá disponibilizar 18 tipos de exames para pacientes do SUS.

 









Nesta terça-feira (23/02), a Prefeitura de Jati irá inaugurar o Laboratório Móvel, uma unidade que irá se deslocar até o Programa Saúde da Família (PSF) das comunidades, com o objetivo de realizar a coleta de material para exames solicitados pelos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os exames disponibilizados serão: Hemograma, Glicose, Colesterol, Triglicerídeos, Ácido Úrico, Ureia, Creatinina, TGO, TGP, Tipagem Sanguínea ( ABO ), Fator RH, Fator Reumatoide, ASO, PCR, Beta HCG, Coagulograma (TS, TC), Sumário de Urina, Parasitológico de Fezes.

O Laboratório Móvel é um programa pioneiro no Estado do Ceará e sua implantação estava prevista no plano de governo da nova gestão. ‘’ Muitas vezes os pacientes têm dificuldade em se deslocar para fazer exames, e a pandemia também veio agravar esta questão, por isso a chegada do Laboratório Móvel vai beneficiar muitas pessoas. Estamos muito felizes com esta inauguração’’. Disse a Prefeita Mônica Mariano.

O cronograma de atendimento do Laboratório Móvel, poderá consultado nos PSFs, na Secretaria de Saúde e nas redes sociais oficiais da Prefeitura. 


   Farias Junior 

Postar um comentário

0 Comentários