Imunologista do Cariri explica sobre a nova variação do Coronavírus no Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Cícero Inácio é imunologista na Região do Cariri (Foto: Cedida ao Blog do Boa)


Encontrado pela primeira vez no Brasil, em Manaus, se espalhasse para o restante do país. De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova cepa do Coronavírus chegou ao Ceará. Três pacientes do Estado foram confirmados com o novo vírus.

É algo comum e que vai acontecer não só no Ceará, mas no mundo todo a transmissão de um lado para o outro dessas variantes, daqui para lá e de lá para cá, relata o Imunologista, Cícero Inácio, do ICMED Cariri.

O médico explica que "Todo vírus tem essa tendência, principalmente, quando ele inicia faz essas mutações, essas trocas e adequações do código de genética a fim de que melhor se adapte ao hospedeiro. Então, o coronavírus como é um vírus novo em infecção humana ele vai fazer essas mutações, essas variações até achar esse ponto de equilíbrio com o seu hospedeiro que é o ser humano".

No Brasil estamos na fase 1 da vacinação de imunização do Coronavírus. Mas, será que essas vacinas devem funcionar para essas novas variantes?

O Imunologista Cícero Inácio acredita que “como são variantes recentes a vacina vai funcionar também para essas novas mutações do vírus que estão aparecendo”.

Como a pandemia ainda não acabou não podemos relaxar quanto aos cuidados de prevenção da doença.

O médico alerta para que as pessoas sigam os mesmos cuidados do início da pandemia "como usar máscaras, higienizar as mãos, evitar aglomeração para que a gente consiga barrar essa transmissão enquanto a vacina não é distribuída para todo mundo. E espero que seja eficaz a essas variações"


    Blog do Boa 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)