Hospital Regional do Cariri passa lotação máxima e chega a 123% de ocupação nas enfermarias Covid

Blog do  Amaury Alencar
0

 







                        

                               Hospital Regional do Cariri  Foto > Raul Sampaio 


O aumento de confirmações de novos casos da Covid-19 no Ceará tem preocupado a população e as autoridades. Desde esta quinta-feira (18), medidas mais restritivas vem sendo tomadas, inclusive com instituição de toque de recolher das 22h às 5h.

No Cariri, o aumento no número de novos casos refletiu na lotação da unidade de referência no tratamento da doença na região. Na manhã desta sexta-feira (19), o Hospital Regional do Cariri (HRC) apresenta 123% de ocupação em leitos de enfermaria, para casos mais leves da doença. Ou seja, a unidade está com mais pacientes do que a capacidade máxima, tendo 16 internados e apenas 13 leitos. O dado é da plataforma IntegraSUS, mantida pela Secretaria da Saúde do Estado.

A mesma plataforma divulgou a lotação de 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HRC. Todas os 31 vagas disponíveis estão ocupadas.

Lotação máxima

Outros dois hospitais da região também apresentam 100% de ocupação nesta manhã. São eles o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, que disponibiliza apenas de três leitos de UTI, e o Instituto Madre Tereza de Apoio a Vida (IMTAVI), em Brejo Santo, com ocupação dos sete leitos disponíveis em UTI.

O Hospital Regional do Icó e o São Vicente em Iguatu têm apenas um leito disponível cada. O Hospital Regional do Iguatu e a Maternidade Agenor Araújo, na mesma cidade, têm apenas dois leitos disponíveis cada. 

                         (Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)