Hospital Leonardo da Vinci abre mais leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19

 








O Hospital Estadual Leonardo da Vinci, que virou referência na pandemia no Ceará, recebe mais um reforço na luta contra pandemia da Covid-19. A unidade hospitalar aumentou mais 32 leitos de UTI, chegando a 132 leitos de terapia intensiva, além de 85 de enfermaria exclusivos para atender pacientes com o vírus. A informação foi anunciada pelo Governador do Ceará, Camilo Santana, na manhã desta terça-feira (16).

Camilo destaca que continua ampliando os leitos em todo o estado, devido o aumento de casos. O governador reforça os cuidados e diz que “até que a vacina chegue a todos”, só a prevenção pode conter a doença.

“No total, a rede estadual de saúde deve chegar a 703 leitos de UTI para Covid até o fim deste mês. Sobre a aquisição de vacinas, temos a garantia do Ministério da Saúde da chegada de novo lote da CoronaVac para o início da próxima semana”, afirma o governador.

Em até oito dias o Ceará vai receber mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O prazo para chegada do imunizante, que encerra no dia 22 de fevereiro, foi anunciado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, neste final de semana pelas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários