Hospital Leonardo da Vinci abre mais leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 








O Hospital Estadual Leonardo da Vinci, que virou referência na pandemia no Ceará, recebe mais um reforço na luta contra pandemia da Covid-19. A unidade hospitalar aumentou mais 32 leitos de UTI, chegando a 132 leitos de terapia intensiva, além de 85 de enfermaria exclusivos para atender pacientes com o vírus. A informação foi anunciada pelo Governador do Ceará, Camilo Santana, na manhã desta terça-feira (16).

Camilo destaca que continua ampliando os leitos em todo o estado, devido o aumento de casos. O governador reforça os cuidados e diz que “até que a vacina chegue a todos”, só a prevenção pode conter a doença.

“No total, a rede estadual de saúde deve chegar a 703 leitos de UTI para Covid até o fim deste mês. Sobre a aquisição de vacinas, temos a garantia do Ministério da Saúde da chegada de novo lote da CoronaVac para o início da próxima semana”, afirma o governador.

Em até oito dias o Ceará vai receber mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O prazo para chegada do imunizante, que encerra no dia 22 de fevereiro, foi anunciado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, neste final de semana pelas redes sociais.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)