Gravação contraria declaração de José Airton e mostra que Camilo agradeceu à bancada federal por verbas para o CE

Blog do  Amaury Alencar
0

 












Um vídeo encaminhado à redação deste site, com imagens do evento de lançamento do Hospital Universitário, no Bairro Itaperi, em Fortaleza, contraria à declaração do deputado federal José Airton Cirilo (PT), dada, nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, de que o Governador Camilo Santana (PT) não citou o empenho da bancada federal na liberação de recursos do Orçamento da União para obras no Ceará.

José Airton citou, como exemplo, a obra do Hospital Universitário que receberá R$ 75 milhões em emendas de bancada, mas, segundo ele, Camilo não fez referência ao trabalho dos parlamentares para viabilizar essas verbas.


A gravação, com imagens da solenidade de lançamento do Hospital, se opõe, porém, ao que disse o deputado. Camilo não só agradeceu, mas elogiou a atuação da bancada do Ceará e disse que iria convidar os 22 deputados federais e os três senadores para uma visita ao local da obra e agradecer, pessoalmente, o empenho dos representantes do Ceará em Brasília por viabilizar os recursos que possibilitam a construção da importante unidade de saúde.

Camilo destacou, durante a solenidade, ao lado do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), e Secretário da Saúde, Dr. Cabeto, que, naquele momento, gostaria de fazer um registro importante.


” Em 2019, teve uma emenda da bancada federal para cada estado, e eu e o Cabeto negociamos que metade da emenda viesse para o Hospital Universitário, e aqui quero agradecer a cada um dos 22 deputados federais. Eles fizeram essa decisão importante, e, felizmente, essa emenda foi transformada, por conta da pandemia, em recursos para gastar no combate à Covid em 2020, mas já estamos conversando com a bancada, novamente, para que essa emenda em 2021 possa também ser destinada para o hospital”, disse Camilo Santana, ao afirmar que, além da obra, serão destinados recursos para a compra dos equipamentos do hospital universitário.

O governador Camilo Santana fez questão de dizer que sempre, por uma questão de justiça, tem registrado o apoio dos deputados federais e senadores, independente, de questão partidária e ideológica, pela parceria com o estado do Ceará.


Abaixo, você confere o trecho do discurso em que Camilo Santana cita o apoio da bancada federal para os recursos destinados à construção do hospital da UECE. As obras terão um custo inicial de R$ 274 milhões. O Hospital Universitário terá 630 leitos. 


    Ceará agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)