Governo Federal anuncia preparações para concessão dos Parques Nacionais de Jericoacoara e Ubajara

Blog do  Amaury Alencar
0










Parque Nacional de Jericoacoara passará por concessão (Foto: FCO Fontenele)
Parque Nacional de Jericoacoara passará por concessão (Foto: FCO Fontenele)

O Governo Federal prepara a concessão dos Parques Nacionais de Jericoacoara e Ubajara, no Ceará. A ação inclui mais sete unidades de conservação federais (UC). Os editais para estudos serão lançados ao longo da semana do dia 22 de fevereiro, no âmbito de parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciaram que as UCs contempladas, além das cearenses, incluem ainda: Parque Nacional de Lençóis Maranhenses (MA), Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), Parque Nacional de Brasília (DF), e Floresta Nacional de Brasília (DF).

 Conforme o governo, a agenda de concessões de parques nacionais do Ministério do Meio Ambiente tem 18 encaminhamentos para concessão, em diferentes estágios do processo. Em janeiro deste ano, foi realizado o leilão para a concessão dos parques de Aparados da Serra e Serra Geral, "com quatro vezes mais interessados que a média de outras concessões e R$ 260 milhões previstos em investimento", informa o Ministério, em nota.


        O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)