Evandro Leitão confirma retomada do concurso público da Assembleia Legislativa

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2021-2022 (Foto: Foto: Edson Júnio Pio)
Posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2021-2022 (Foto: Foto: Edson Júnio Pio)

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), empossado nesta segunda-feira, 1º, afirmou, em solenidade de abertura das atividades do Legislativo, que pretende dar prosseguimento ao concurso público para a Casa. O processo foi iniciado pelo antecessor, José Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza.

"Esta Mesa Diretoria dará continuidade ao concurso público iniciado na legislatura anterior, comandada pelo então deputado e atual prefeito de Fortaleza, José Sarto. Esta é uma das maneiras de fortalecer o nosso Parlamento, integrando aos quadros próprios profissionais devidamente qualificados por meio de concurso público", disse o pedetista.


No dia 1º de abril do ano passado, a AL-CE iniciou inscrição virtual com abertura de 100 vagas distribuídas em 16 áreas profissionais. Deste total, 30 vagas serão destinadas para nível médio (técnico legislativo) e 70 para nível superior (analista legislativo). No mesmo mês, devido ao surto de coronavírus, a rede social do órgão anunciou a suspensão do concurso.


Em agosto, José Sarto, então presidente da Casa, afirmou que o concurso para servidores seria realizado até outubro deste ano, o que não aconteceu. O pronunciamento foi dado em evento de abertura das atividades presenciais da AL-CE. 

Os salários chegam aos R$ 4.455,29 para cargos que exigem nível superior e aos R$ 2.224,90 para aqueles de nível técnico. Todas as vagas são para jornadas de trabalho de 30 horas semanais. A última seleção pública promovida pela AL-CE foi em 2012, na então presidência de Roberto Cláudio, atual prefeito da Capital.

  o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)