Domingos Neto anuncia R$ 31 milhões para saneamento em cinco cidades do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0













O Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde, assinará nesta sexta-feira e neste sábado, ordens de serviço referentes ao Programa Saneamento Brasil Rural em mais cinco municípios cearenses.

 Os municípios que receberão essas ordens serão Pedra Branca, Mombaça, Independência, Crateús e Tauá. O valor total para as obras de sistema de abastecimento de água e perfuração de poços nesses municípios é de R$ 31,34 milhões.

Esses recursos foram conquistados pelo deputado federal Domingos Neto. “Essas obras darão mais qualidade de vida para a população. Esse é nosso principal objetivo”, destacou Domingos Neto.

Não queremos mudar as pessoas de lugar, nosso propósito é melhorar os lugares das pessoas”, ressalta o superintendente da Funasa, Marlos Andrade.

De acordo com o presidente da Funasa, Giovanne Gomes, o programa Brasil Rural compreende três eixos.

“São estratégias voltadas para o atendimento das demandas de saneamento básico nas áreas rurais no Brasil: Gestão dos Serviços, Educação e Participação Social, e Tecnologia, entendidos como indissociáveis, além de necessários ao atendimento das demandas das populações que habitam as áreas rurais do país”, explica.

(*) Com informações da assessoria de imprensa.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)