Davi Benevides pede proposta para compra de vacina pelos municípios do Maciço de Baturité

 










Liderados pelo presidente da Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (AMAB), prefeito Davi Benevides, de Redenção, os gestores decidiram pela união de forças para tirar do papel um projeto efetivo de imunização popular.

Preocupados com a crescente onda de infecções da Covid-19 na região, prefeitos dos municípios do Maciço do Baturité anunciarama compra de 300 mil doses da Vacina Sputinik V, de fabricação russa. Trata-se de uma ação pioneira no Estado do Ceará.

Considerando a urgência da demanda da população, a inédita decisão visa acelerar o processo iniciado pelo governo estadual e garantir vacinas a um número maior de pessoas a médio prazo.

A carta de intenção de compra já foi enviada à distribuidora do imunizante Tmt Globalpharm, que deverá responder com as referidas condições comercial para o fornecimento.

“O avanço das infecções do coronavírus na Região do Maciço do Baturité é uma triste realidade. Com resultados devastadores para a saúde da nossa população. Por isso, decidimos unir nossas forças e adquirir esse importante lote de vacinas para imunizar o maior número possível de pessoas e salvar vidas”, salientou o prefeito de Redenção, Davi Benevides.


       Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários