Comitê de combate à pandemia é reativado em Quixeramobim

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Foi reativado nesta quinta-feira, 04, o comitê de enfrentamento à pandemia de Covid-19, comandado pela Secretaria Municipal de Saúde de Quixeramobim.

O colegiado criado em 2020 reúne diversas instituições governamentais e da sociedade civil para discutirem ações de enfrentado ao vírus na cidade. O encontro contou com a presença do prefeito Cirilo Pimenta (PDT). O município deve publicar nos próximos dias decreto para estabelecer as regras de funcionamento e orientações para o período de carnaval, tendo em vista que não haverá feriado no Estado, conforme determinou Camilo Santana, governador do Ceará. 

Prefeituras da região, como a de Quixadá, por exemplo, já estipulou regras mais rígidas para o período na cidade para evitar fluxo na cidade para o sertão e evitando aglomeração. A preocupação surge no momento em que o Ceará registra aumento de novos casos de Covid-19, mesmo com o início da vacinação. 

Vacinação e números da pandemia
Quixeramobim possui, conforme último boletim divulgado pela Saúde municipal, 1.369 vacinados, sendo 791 profissionais de saúde, 543 idosos acima de 75 anos e 35 idosos institucionalizados. São 3.035 casos de Covid-19 registrados na cidade, 113 óbitos, 2.870 altas clínicas. Hoje, há 52 dois pacientes em acompanhamento. 

Foto: Secretaria de Saúde de Quixeramobim  


      Quixeramobim Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)