Chuvas transformam paisagens em Aurora

Blog do  Amaury Alencar
0

 










Fotos e vídeos: Redes sociais

As chuvas que vêm banhando o município de Aurora desde o começo do ano têm transformado a paisagem do sertão. As precipitações resultaram em cheias de pequenos açudes. A vegetação da Caatinga está mudando o tom de cinza pelo verde.

O Rio Salgado vem se avolumando após ter passado por fase crítica durante o período de estiagem. O manancial tem um percurso de aproximadamente 308 km, 42 km dos quais só no território aurorense, e faz parte da bacia do Jaguaribe. A cheia do rio salgado é um dos atrativos naturais oferecidos à população.

Rio Salgado, Sítio Várzea de Conta.

Rio salgado, Sítio Curralinho.

A barragem do Sítio Santa Cruz, inaugurada no ano de 1954, pelo então prefeito Antônio Jaime Araripe, localizada nas proximidades da estrada que dá acesso ao Sítio Espinheiro, também recebeu boa recarga de água das precipitações. O local é bastante visitado por moradores que buscam lazer, e pescadores que lançam suas tarrafas na tentativa de pescar peixes.

A barragem do Sítio Pavão também recebeu boa recarga hídrica. 

Barragem do Sítio Saco.

Açude Cachoeira

Conforme dados do Portal Hidrológico, o Açude Cachoeira, manancial responsável pelo o abastecimento da sede do município de Aurora e comunidades circunvizinhas, está com 12,30 metros cúbicos, 35,83% de sua capacidade total.  


 Portal Aurora Notícias 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)