Camilo Santana anuncia crédito para microempreendedores cearenses a partir de março

Blog do  Amaury Alencar
0

 












O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira (12), pelas redes sociais, que irá lançar, em março, o “crédito popular” para ajudar na renda dos microempreendedores cearenses.

Camilo também disse que anunciará, na próxima semana, um conjunto de medidas para ajudar o setor de eventos, que foi prejudicado pela pandemia.

“Não há desejo do Governo prejudicar nenhum setor. Nós queremos apenas diminuir a quantidade de casos no Ceará e garantir o tratamento dessa doença”, destacou Camilo.

Reforço na saúde

O governador também anunciou que até o dia 28 de fevereiro, 703 leitos de UTI deverão estar funcionando exclusivamente para o tratamento de pacientes com Covid-19. O secretário Estadual da Saúde, Dr. Cabeto, reforçou os cuidados para evitar a transmissão da doença e disse que o número de contaminados atualmente já chega a aproximadamente 70% dos índices do início da pandemia no Ceará.

“Isso chama a atenção pra que a gente reforce as recomendações e reduzir esses riscos de contaminação. O isolamento permite que a gente ganhe tempo pra vacinação. Que é a medida mais efetiva nos dias atuais pra combater o Covid. Segundo, a redução dessa circulação viral impede que novas mutações aconteçam. Nós sabemos que essas mutações podem representar uma redução na eficácia das vacinas”, destaca Dr. Cabeto.

Mais cedo

Camilo participou de uma reunião nesta tarde com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para debater assuntos relacionados à pandemia como a prorrogação do auxílio emergencial e o aumento dos casos no Ceará.

“Participei há pouco de reunião virtual com o presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco; da Câmara, Arthur Lira; e governadores do país. A aceleração do processo de aquisição de vacinas para a distribuição aos estados; o financiamento da saúde para o enfrentamento à Covid; e a manutenção do auxílio emergencial estão entre as pautas prioritárias que discutimos na reunião. A atuação do Congresso Nacional é fundamental na defesa dessas e de outras pautas para superarmos esse momento de dificuldade”.

Novas medidas – Carnaval

O carnaval deste ano será diferente para os cearenses que gostam de aproveitar a folia. A partir desta sexta-feira (12), além do controle da entrada e da saída de carros em Fortaleza, as cidades turísticas do Ceará terão barreiras sanitárias para evitar aglomerações. O transporte intermunicipal também está suspenso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)