Câmara Municipal de Catunda revoga 13º salário de vereadores; "Legislativo tem que dar exemplo", afirma presidente

Blog do  Amaury Alencar
0

 









Em tempos de pandemia, que também se exige um equilíbrio nas contas públicas para ajudar a gerir melhor os municípios, a Câmara Municipal de Catunda aprovou na semana passada, um projeto de lei revogando o pagamento de décimo terceiro salários aos vereadores daquele município.

A referida lei, que havia sido aprovada em 2019, tornava o orçamento da Casa ainda mais oneroso e prejudicando a administração dos recursos pela Mesa Diretora. A matéria foi aprovada por unanimidade. Ao assumir a Presidência, a vereadora Lindomária Muniz elegeu como prioridade a extinção desta regalia, como forma de poder adequar a realidade administrativa e diante das austeridade nas contas no poder público, que veta qualquer aumento de gastos.



"Entendo como necessário neste momento o Legislativo dar exemplo, eu como presidenta e os demais colegas, jamais queríamos ser exemplo de malversação de recursos públicos, legislando em causa própria. A unanimidade entre os colegas foi fundamental, pois compreenderam a situação que os entes públicos enfrentam e precisamos gerir a Casa com bastante responsabilidade e zelo", afirmou Lindomária. 



                             A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)