Artistas caririenses têm obras em exposição na Argentina

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Dezessete artistas caririenses apresentam, durante o mês de fevereiro, obras na Argentina. A exposição coletiva “Cultura caririense, naturaleza y sustentabilidad” é promovida pela Agence Wally, um grupo de artistas independentes que surgiu em 2017 em Buenos Aires, capital do país.

Soldado Kariri, de Iúrio Ferreira.

Cada artista tem entre uma e três obras no acervo, que está exposto desde a última terça-feira (16) no Mi Lugar Espacio Cultural, em Buenos Aires. Segundo Álisson Flor, gestor da Wally no Brasil, não foi difícil encontrar artistas talentosos pelo Cariri. “Há um ou uma em cada esquina. O difícil mesmo foi tentar convencê-los a se inscreverem. Muitos não acreditavam em seu potencial. Se todos conhecessem seu verdadeiro potencial, acredito que o Cariri ganhava o mundo”, disse.

Álisson, que também é artista e natural de Juazeiro do Norte, foi quem propôs a temática da exposição junto ao gestor responsável em Buenos Aires, Jhonny Ceto. “Há pouco mais de um ano, conheci o Jhonny e fomos trocando algumas ideias e até organizando exposições em Rosario, Entre Ríos e Buenos Aires”, disse ele sobre a organização da exposição na Argentina.

FAUNA – ANIMAIS, de Anália Lobo Mesquita

“Abrimos um edital em dezembro para os artistas da região do Cariri ou pelo menos que moram na região há quatro meses. Cada artista pôde inscrever até três trabalhos dentro da temática proposta”, explica Álisson. A exposição é física e os trabalhos, independente de que fossem pinturas físicas ou digitais, fotografias ou desenhos, foram repassados por e-mail, impressos e emoldurados.

Sem título, de Gledsson Duarte

Artistas que compõem a exposição:
– Alisson Pereira Flor
– Anália Lobo Mesquita
– Cássio Jonas Bezerra dos Santos
– Francisco Adriano Evangelista
– Gledsson Rodrigues Duarte
– Helena Marcia Mota Araruna
– Iúrio Ferreira do Nascimento
– Jaqueline Barbosa Rodrigues
– José Jaildo da Silva Oliveira
– Mário Maia Costa Neto
– Renata Rosa da Silva
– Samuel Santos Quixote
– Sara da Silva Costa
– Taynná Peixoto de Alencar
– Victor Vladimir de Melo Santos
– Vivianne Tavares Brasileiro
– Julyanna Pereira Mendes 

               ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)