Açudes e Barragem do Trici sangram provocando mais uma cheia no Rio Trici, em Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O Rio Trici voltou a apresentar cheia nesta terça-feira(21), após chuvas caídas em localidades da Sede Distrital e dos distritos de Trici e Santa Teresa, no município de Tauá, que provocaram a sangria de açudes e da Barragem do Trici.

Fortes chuvas caíram na madrugada de hoje(21), em várias localidades da zona rural do município. As maiores ocorreram nos distritos de Inhamuns e Marruás, que passaram dos 100mm, em algumas localidades, como vila de Marruás e as localidades de Todos os Santos e Lagoa do Eufrasino, dentre outras, na bacia do Açude Favelas.

Também foi registrada a sangria de um açude nas proximidades da localidade de Olho D'águinha, no distrito de Carrapateiras, que interrompeu a estrada que liga a BR 020 até a Serra de São Domingos, via localidade de Altamira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já as precipitações que caídas nos distritos, Sede, Trici e Santa Teresa, provocaram a enchente do Rio. Na localidade de Lustal, a chuva de 80mm provocou a sangria do Açude dos Marcelinos, que estava a 10 anos sem transbordar.

O açude da Fazenda Tiassol, que já havia transbordado em 2020, voltou a sangrar com uma lâmina de 50cm.

A Barragem do Trici também sangrou mais uma vez hoje(21) e no início da tarde a lâmina estava em 15cm, de acordo com o servidor do Dnocs, José Mota.

Toda essa água está seguindo para o Açude Arneiroz II, que nessa manhã estava faltando 1 metro para sangrar.

Repórter Wilrismar Holanda

Foto: Mateus Lô

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)