Abertura de Novas turmas para contadores de Histórias

Blog do  Amaury Alencar
0

 





                  


A Escola de Narradores, um projeto genuinamente cearense, é destaque internacional em formações de contadores de histórias, eventos e programas voltados à promoção e mediação da leitura e a narração oral enquanto arte performativa!
Em 2021, a Escola de Narradores segue com duas novas turmas em formato online, em dois níveis: I para iniciantes e II para ex-alunos (intermediário). Ambas as turmas estão com inscrições abertas até o dia 1 de março!
O projeto de formação de contadores de histórias, genuinamente cearense, existe desde o ano de 2015 em modo presencial em Fortaleza e no Cariri, atingindo em 2020, 75 alunos de todo o Brasil, Portugal e Espanha, em formato online. A turma iniciante conta com professores do Ceará, de São Paulo e do Rio de Janeiro e a turma intermediária (para ex-alunos) conta com um corpo docente do Brasil, de Portugal e da Espanha. Somos uma grande ponte de afetos e saberes através da arte da palavra!
O curso é mantido desde o princípio apenas com as mensalidades dos alunos, sem nenhum auxílio público ou privado. A diretora Josy Correia, residente em Portugal há três anos, mantém desta forma os custos da equipe de trabalho, garantindo alto nível profissional e rendimento dos alunos, com material didático personalizado (conteúdos em livro-guia digital) e certificado.
As turmas em Portugal e Espanha começam em setembro/2021, início do ano letivo europeu. Até lá, cursos livres de menor duração compõem as atividades complementares também com artistas da América-latina como Inês Bombara da Argentina, Cucha del Águila do Peru e Marcela Romero do México: fiquem ligados em nosso site, que inclui programas gratuitos como o Mirabilia: roda de contos do mundo e o Leituras de Mundo: conversas com escritores nos canais Youtube @escoladenarradoresoline e @lugarartevistas!
Gostaríamos deste modo de contar com o valioso apoio da imprensa cearense para a divulgação de nossas novas atividades, com inscrições abertas até os dias 27/02 (para turma 1) e 01/03 (para a turma 2).
Peço aos amigos e parceiros a gentileza de multiplicar este email em seus contactos de imprensa.
Aulas online, via plataforma Google Meet Escola de Narradores Online;
Período de março a julho, Turma 1 aos sábados (Iniciantes) e Turma 2 às segundas-feiras (Intermediário);
Formadores e alunos do Brasil, Portugal e Espanha;
Carga-horária geral de 50h/a ou 70h/a;
Material didático personalizado em Livros-Guia com conteúdos e referências bibliográficas;
Certificado.
SERVIÇO As inscrições e todas as demais informações sobre os módulos, formadores, conteúdos, custos e formulário estão em nosso site: www.escoladenarradoresonline.com
Aprecie os banners e vídeos promocionais das novas turmas em anexo.
QUEM SOMOS?
A Escola de Narradores, além de um curso de formação de contadores de histórias, representa um conjunto de ações para a fruição, a pesquisa, a formação, o intercâmbio e a produção cultural da arte de contar histórias e da tradição oral. Iniciada no Brasil no ano de 2015, chega à Europa em 2017 com a circulação de atividades em países como França, Holanda, Espanha e Portugal. Nos últimos cinco anos, passaram por nossas formações mais de 90 profissionais da palavra que receberam e partilharam conhecimentos (entre formadores, narradores orais, mediadores de leitura, artistas, escritores, programadores e agentes culturais) e mais de 170 alunos inscritos com 100 concludentes do curso completo (nível 1). Em 2020, expandimos as nossas ações em formato online, alcançando três novas turmas (duas no Brasil e uma em Portugal), com mais 80 inscritos e um corpo docente especializado de cada país, além das atividades complementares que unem todas as turmas mensalmente com rodas de contos do mundo, ateliês e conversas com escritores com 46 convidados/colaboradores.
Em 2021, seguimos no segundo ano de formações online, abraçando turmas em países como Brasil, Portugal, Espanha e América Latina (Argentina, Peru e México).
Move-nos o gosto pela palavra e a sua utilização enquanto elemento da arte e da educação artística, humana, intelectual, filosófica, afetiva, intuitiva e transformadora.
CONTATOS PARA ENTREVISTAS
NO BRASIL: ELISABETE PACHECO - 88 9 8822 60 52
EM PORTUGAL/ESPANHA: JOSY CORREIA +351 966 119 182 (Whatsapp: +351 926 895 605)
Atenciosamente, Josy Correia Direção geral e pedagógica www.escoladenarradoresonline.com Facebook:
https://www.facebook.com/escoladenarradores
Instagram: @escoladenarradoresonline YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=vDdU8XXBxx0 https://www.youtube.com/watch?v=LjJPluhEtuQ (Vídeos promos formadores 2021)
Equipe 2021
Direção técnico-financeira: Luciana Costa Apoio técnico: Tâmara Bezerra Coordenação (Brasil): Elisabete Pacheco Coordenação (Portugal): Josy Correia Assistente de produção: Matheus Cosmo de Almeida Designer gráfico: Tim Oliveira Realização: Escola de Narradores, Balaio de Histórias e Ações & Conexões Associação Cultural Parceria: Cia. Catirina, Ateliê da Palavra, Trovadoras Itinerantes, Rádio Trovadoras e Lugar ArteVistas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)