14 municípios da região do Cariri estão dentro da categoria de risco ‘altíssimo’ de contágio de Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 







                    

                                        Foto >   Portal Badalo 


O Ceará tem 170 das 184 cidades com risco “alto” ou “altíssimo” para a contaminação da Covid-19, segundo informou nesta quinta-feira a Secretaria da Saúde do estado. Diante do risco, a pasta enviou aos municípios recomendações para que adotem medidas mais rígidas para conter o avanço da doença no estado.

Na região do Cariri, ao todo, 15 municípios estão em risco ‘altíssimo’, sendo estes Abaiara, Araripe, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Penaforte, Salitre e Várzea Alegre.

Já os municípios de Altaneira, Crato, Mauriti, Milagres, Missão Velha e Porteiras estão com risco ‘alto’ de transmissão da doença. Os municípios com risco considerado ‘moderado’ são: Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Caririaçu, Farias Brito, Lavras da Mangabeira, Potengi e Santana do Cariri.

Um decreto em vigor no Ceará determina toque de recolher entre 22h e 5h, obrigatoriedade do uso de máscara, a proibição de aglomeração e de festas. Os municípios têm independência para decretar mais rígidas, mas não podem ignorar as medidas estaduais.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)