Secretária de Saúde alerta que pandemia do coronavírus ‘não acabou’ em Lavras da Mangabeira

Blog do  Amaury Alencar
0

 










A falsa sensação de que a pandemia está controlada pode levar a população a ter uma leitura equivocada quanto aos índices de taxas de contágio do coronavírus em Lavras da Mangabeira. Apesar da proximidade da chegada da vacina o vírus permanece ativo e, o risco de contaminação segue alto. Por isso, continua se recomendando o isolamento social.


Neste sábado (10/01), a secretária municipal de Saúde, Giancarla Queiroz, chamou a atenção da população para que se conscientize e se previna quanto a possível contaminação pelo vírus. “As pessoas não podem fingir que estão seguindo as recomendações das autoridades da saúde. O único que não está fingindo é o vírus que está presente”.


O Prefeito Ronaldo da Madeireira(PSD), também reforçou o alerta de que a pandemia não acabou e que o momento é de instabilidade da doença no Estado. “Nenhum indicador isolado, ou o dado de um único dia pode refletir o perfil do que estamos vivenciando agora. O que a gente observa são pessoas se aglomerando, principalmente nos feriados. Tem que se cuidar e se prevenir”, pontuou o Prefeito.


Apesar de estarmos no estágio de risco moderado e baixo com tendência de queda, a taxa de letalidade da Covid permanece alta em 4,3%. Conforme o boletim epidemiológico deste sábado, já foi registrado no município até agora 26 mortes.


Com Informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)