São Paulo entra em estado de alerta para enchentes e alagamentos

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Parte da cidade de São Paulo entrou em estado de alerta para alagamentos por causa das fortes chuvas que atingem a capital desde o início da tarde de hoje (12). O estado de alerta é a última em uma escala que varia de observação, atenção, iminência de transbordamento e de alerta.

(Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), há pelo menos 23 pontos de alagamento na cidade, sendo que sete deles são intransitáveis.

Houve transbordamento dos córregos Paciência e Mandaqui, ambos na zona norte da capital, e queda de granizo na região da Mooca, zona leste.

O Corpo de Bombeiros informa que fez o resgate de um homem que estava se afogando em Guarulhos, na Grande São Paulo, e que sofreu uma parada cardíaca. Os bombeiros também trabalham no resgate de uma pessoa que se afogou na região do Jaraguá, na capital paulista.

Segundo o CGE, as chuvas começam agora a perder a força, mas ainda há condição para precipitação forte na capital paulista. Para amanhã (13), há previsão de fortes precipitações entre a tarde e a noite.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)