Roberto Pessoa transforma Secretaria de Assuntos Religiosos em Secretaria da Família: "Toda religião cuida da família"

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Aos 77 anos, o membro do PSDB foi eleito prefeito de Maracanaú pela terceira vez. Pessoa já havia gerido o município entre os anos de 2005 e 2012.  (Foto: Divulgação/Assessoria)
Aos 77 anos, o membro do PSDB foi eleito prefeito de Maracanaú pela terceira vez. Pessoa já havia gerido o município entre os anos de 2005 e 2012. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), decidiu mudar o nome e transformar a Secretaria de Assuntos Religiosos em Secretaria da Família. O anúncio foi feito na terça-feira, 5. Ao O POVO, a assessoria de Pessoa disse que a pasta vai funcionar como "uma ponte entre a comunidade das Igrejas e a prefeitura". Além disso, ela deve também cuidar dos eventos religiosos de grande porte da região e ajudar na implantação de projetos de profissionalização.

Em vídeo enviado pela assessoria, o prefeito diz que "Maracanaú é uma cidade religiosa e precisa de políticas nessa área". O titular da pasta permanece o mesmo, Pastor Neto. Pessoa precisou mudar o nome da secretaria porque ia de encontro ao princípio de Estado Laico, que indica que o governo deve ser imparcial em relação às questões religiosas. "Sou um democrata, sou um humilde, revi e encontrei uma solução, botando o mesmo Pastor Neto para ser secretária, porque toda religião cuida da família, né?", ponderou o prefeito.

Roberto Pessoa (PSDB), tomou posse oficialmente em 1º de janeiro, para o mandato 2021-2024. Na solenidade, Pessoa reconheceu a responsabilidade do cargo e prometeu fazer um governo focado nas crianças, mas sem deixar de lado as outras áreas. "Esperamos fazer uma gestão olhando para as pessoas, com foco nas crianças, naturalmente para educação, saúde e todos os segmentos. Mas vou focar nas crianças na minha gestão, pois elas são o futuro da sociedade. Sempre dizem que as crianças são o futuro, mas nunca as protegem, eu vou fazer a minha parte", destacou.



O novo prefeito garantiu que a busca pela vacinação da população do município é uma de suas metas mais importantes. Aos 77 anos, o membro do PSDB foi eleito prefeito de Maracanaú pela terceira vez. Pessoa já havia gerido o município entre os anos de 2005 e 2012.


o  Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)