Ricardo Cavalcante discute políticas de fomento industrial com secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Júnior

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, se reuniu com Maia Júnior, titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (SEDET), nesta segunda-feira (11/01), no auditório Luiz Esteves – na Casa da Indústria. Em pauta, os gestores abordaram questões como o futuro do desenvolvimento industrial do Estado, políticas implementadas nos âmbitos público e privado, além de regulamentações necessárias para o estímulo ao crescimento econômico regional.

“Parabenizo o Secretário pelo esforço, pelo trabalho. Continuaremos juntos, pois essa é a nossa função, apoiar o industrial, qualificar as pessoas e promover emprego e renda na sociedade, levando desenvolvimento a todos”, afirmou Ricardo Cavalcante sobre a importância do fortalecimento dos laços institucionais com a SEDET. 

As mudanças na Lei nº 10.367, de 7 de dezembro de 1979, relativa ao Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará (FDI), o desenvolvimento de fundos constitucionais para fomentação da Indústria e novas oportunidades, como a da Hidrogênio Verde, também foram discutidos durante a reunião.

Maia Júnior aproveitou ainda para apresentar as reformulações pelas quais a Secretaria estadual vem passando para atender melhor o setor industrial. “Investimos muito no trabalho de reestruturação da SEDET, em uma nova ambiência, novas estratégias e, se pudermos trilhar isso dentro dos grandes objetivos da Casa da Indústria e dos nossos, conseguiremos implementar grande desenvolvimento para o Ceará”, disse Maia Júnior.

Júlio Cavalcante, Secretário Executivo do Comércio, Serviço e Inovação; Sérgio Cavalcante, Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna; Francisco Rabelo - Assessor da SEDET-CE;  Carlos Prado, 1ºVice-presidente da FIEC; Roseane Medeiros, Vice-Presidente da FIEC e Secretaria-Executiva da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará; Emílio Moraes,  Presidente do Conselho Técnico de Finanças e Tributação da FIEC e  Luiz Fernando, Assessor da Superintendência de Relações Institucionais da FIEC, também participaram do evento. 


Roberto Moreira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)