Na manhã de hoje, 19 de fevereiro, um marco na saúde do Cariri e em especial do município de Barbalha aconteceu após as primeiras doses serem aplicadas em profissionais da saúde.
Foram contempladas com as primeiras doses, a técnica de enfermagem Maria Francineide de Brito e a enfermeira, coordenadora da UTI COVID do Hospital São Vicente, Maria das Dores Felipe Lacerda. As vacinas foram aplicadas pelo prefeito do Município, Guilherme Saraiva, que também é médico.
Barbalha recebeu 845 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan. O quantitativo representa 34% do público prioritário da primeira fase de vacinação.
A vacinação nos demais profissionais começará amanhã, dia 20 de forma volante, onde o município vai até o profissional para que não tenhamos aglomeração em um único local, em um mesmo horário, segundo informações da assessoria de comunicação.
