Prefeito, vice e vereadores tomam posse nesta sexta (1º) em Nova Olinda

Blog do  Amaury Alencar
0

 





                                             Foto / Reprodução: Redes sociais 

O prefeito reeleito de Nova Olinda, Dr. Ítalo (PP), sua vice-prefeita, Marieta, e 11 vereadores assumiram, na manhã desta sexta-feira (1º) os cargos do executivo e legislativo para o exercício de 2021 a 2024. Em obediência ao decreto que restringe o limite de pessoas devido a pandemia da covid-19, a solenidade ocorreu na Câmara Municipal apenas com a presença dos empossados, funcionários da casa e imprensa, e foi transmitida pelo facebook para a comunidade.

Ítalo tem 34 anos de idade, é casado e filho dos ex-prefeitos do município, José Alencar Alves e Fábia Brito. Segundo o TSE, ele possui um patrimônio declarado de  R$ 310.459,85. A vice-prefeita, Maria Francisca Araújo, mas conhecida como Marieta (PP), tem 70 anos, é viúva e foi vereadora durante 20 anos. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 50.000,00.

Em seu discurso de posse, o prefeito reconheceu o ano difícil que foi 2020, devido à pandemia da covid-19, e ressaltou a importância do enfrentamento ao vírus neste início de gestão. “O maior enfrentamento para todos nós vai ser conseguirmos uma vacina e dar um bom suporte para a nossa população. Tenho certeza de que vai ser uma das pautas que a gente vai batalhar para o quanto antes tentar voltar à normalidade”, afirmou. Já sua vice, a ex-vereadora Marieta, destacou a importância do cargo no legislativo e da união para se trabalhar e buscar melhorias para o município. 

  

Além da cerimônia de posse, durante a ocasião também houve a votação para escolher a nova mesa diretória da casa, formada por Presidente, Vice-Presidente e Secretário para o biênio de 2021-2022. A presidência da câmara ficou com o vereador Antônio de Déda (PP), que recebeu 10 dos 11 votos; um vereador se absteve. Para a função de vice-presidente, os parlamentares escolheram a vereadora Lourdes da Saúde (PP) também por 10 votos a favor e uma abstenção. Já a secretária da casa ficou com a vereadora Coni Balbino (PP),  escolhida por 10 votos; um vereador se absteve.


Com informações de Luan Moura 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)