Prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme chega à cerimônia de posse montado em carroça

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Dr. Guilherme chega à cerimônia de posse para prefeito em Barbalha montado em carroça. (Foto: Reprodução)
Dr. Guilherme chega à cerimônia de posse para prefeito em Barbalha montado em carroça. (Foto: Reprodução)

A euforia em Barbalha, momentos antes da cerimônia de posse para prefeito, acarretou um momento inusitado. O atual prefeito, Dr. Guilherme (PDT), foi filmado montando uma carroça conduzida, acompanhado do vice-prefeito, Vevé Siqueira (PT), e por Vicente de Lica, candidato a vereador em 2020. O político foi aplaudido por parte dos presentes na ocasião. Ao O POVO, a assessoria de Dr. Guilherme informou que o ato ocorreu com a intenção de "homenagear os homens e mulheres simples do campo". Assista abaixo.

A movimentação ocorreu na rua Sete de Setembro, próxima à Câmara Municipal de Barbalha. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta quarta, 1º. Em contato com a reportagem, a assessoria do prefeito informou que o gesto foi promovido em homenagem a trabalhadores do campo, a pedido de Vicente de Lica, agricultor e candidato a vereador em 2020, que atuou na campanha do prefeito eleito e chegou a realizar "carreata de carroças" na própria campanha.

"O então candidato a vereador Vicente de Lica, que utiliza a carroça como instrumento de trabalho, fez um pedido ao prefeito que, se ambos fossem eleitos, iam para a sessão de posse na mesma carroça daquele movimento, para homenagear os homens e mulheres simples do campo. O 'Seu Vicente' não foi eleito, ficando na primeira suplência do PC do B, mas o pedido dele foi lembrado e atendido pelo prefeito eleito, Dr. Guilherme", informou a assessoria de Guilherme. Nesta manhã, ambos saíram do prédio onde funcionou o comitê da campanha com destino à sede da Câmara Municipal de Barbalha.

O vídeo foi publicado nas redes sociais momentos depois do ocorrido e logo gerou repercussão. Grande parte dos usuários avaliou negativamente o gesto. Entre os comentários mais recorrentes, o político foi acusado de "populismo" e de desrespeito ao direito dos animais.

Eleito em 2020 com 19.900 votos (53,87% dos válidos), Guilherme Sampaio Saraiva, 35 anos, toma posse da Prefeitura de Barbalha nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021. Candidato apoiado por Camilo Santana (PT), que vota no município, o pedetista derrotou o ex-prefeito Argemiro Sampaio (PSDB), que buscava a reeleição. Além de dr. Guilherme e do vice-prefeito Vevé Siqueira, 28 anos, também tomarão posse 15 vereadores eleitos no município.

   Blog do Amaury Alencar com dado do o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)