Paróquia de Mangabeira em Lavras da Mangabeira celebra festa do padroeiro associada ao Ano Jubilar

Blog do  Amaury Alencar
0

 





“Paróquia São Sebastião, sessenta anos proclamando que Jesus Cristo é a nossa Paz!”. Com esse tema, o povo católico de Mangabeira, distrito de Lavras-CE, a 73 km de Crato, celebra a festa do padroeiro até o próximo dia 20 de janeiro, associada às comemorações do ano jubilar de criação canônica da paróquia, datada de 31 de dezembro de 1961.

Nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, celebrando a terceira noite do novenário, a comunidade acolheu o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana. Ele presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo pároco, Padre Paulo Sérgio.

Além de preparar o coração para bem celebrar o dia dedicado ao padroeiro, a festa também recorda o ano jubilar. “Sessenta anos de alguém se espera que essa pessoa já tenha toda uma história de vida, experiências e maturidade. Em uma comunidade que celebra sessenta anos também se espera uma comunidade madura, que busque realmente realizar suas ações eclesiais e comunitárias, tendo como único propósito anunciar a pessoa de Jesus Cristo”, explicou o pároco.

Logo do inicio da celebração, entre palmas e acenos, a imagem do padroeiro foi recebida pela assembleia que, junto ao Coral Espírito Santo, entoou o hino. Junto às orações, estavam pedidos por um bom inverno, pelo fim da fome e da pandemia de Covid-19 que assola toda a humanidade.

“Enquanto cantávamos o hino de São Sebastião, ele que é protetor contra as pestes, eu também cantava: ‘São Sebastião, livrai-nos da Covid-19, dessa maldita doença que já matou mais de 204 mil brasileiros’”, comentou o bispo diocesano. “Clamemos a São Sebastião que venha em nosso favor, e a nós cabe o cuidado e a prudência de fazer a nossa parte. Que esse festejo do nosso padroeiro nos abra para a nossa responsabilidade”, alertou.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)