Nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Ceará tomará posse nesta segunda feira (1), e o governador Camilo Santana participa de forma virtual

 








AL realiza sessões de posse da nova Mesa Diretora e instalação do Período Legislativo
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2021-2022 toma posse em sessão solene em formato híbrido - presencial e remoto - na manhã desta segunda-feira (01/02), às 9h. Após a posse do presidente eleito Evandro Leitão (PDT), será instalada a 3ª sessão legislativa da 30ª legislatura com a leitura da mensagem governamental, que contará com a participação virtual do governador do Estado, Camilo Santana. 
 
O presidente da AL, deputado Fernando Santana (PT), presidirá a sessão de posse. Após empossado, o deputado Evandro Leitão comandará os trabalhos de instalação da sessão legislativa. 
 
A Mesa Diretora do biênio 2021-2022 é formada ainda pelos deputados Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), 2º vice-presidente; Antônio Granja (PDT), 1º secretário; Audic Mota (PSB), 2ª secretário; Érika Amorim (PSD), 3ª secretária e Apóstolo Luiz Henrique (PP), como 4º secretário. Os deputados Fernanda Pessoa (PSDB), Osmar Baquit (PDT) e João Jaime (DEM) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes.
 
Em decorrência da pandemia e dos protocolos sanitários, o acesso à sessão solene será exclusivo aos parlamentares. A sessão poderá ser acompanhada por meio de cobertura completa e ao vivo pela TV Assembleia, FM Assembleia e redes sociais da Casa. 
 
SEGURANÇA E PROTOCOLOS 
 
O tenente-coronel Marcelo Vasconcelos, comandante da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda da AL, informa que o planejamento para a posse da Mesa Diretora e instalação da sessão legislativa inclui reforço do policiamento da área externa e ampliação do perímetro de segurança, tanto com veículos motorizados como policiamento ostensivo a pé.
 
O comandante ressalta ainda que haverá um controle rigoroso para o cumprimento das medidas previstas nos protocolos sanitários do Estado e da Casa, realizando o controle de acesso, evitando aglomerações e fiscalizando o uso de máscaras. 


   ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

Postar um comentário

0 Comentários