Mais de 1.320 agricultores beneficiados no lançamento do Hora de Plantar 2020/2021 em Lavras da Mangabeira

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Nesta quinta (07/01), o Prefeito de Lavras da Mangabeira Ronaldo da Madeireira foi a Sede da Ematerce local para fazer o lançamento do programa Hora de Plantar, que incentiva o aumento da produção e melhora as condições de vida do homem do campo, com aumento de renda e segurança alimentar


“Eu tenho muito orgulho de no início do nosso governo estar participando de um evento como este que tem nesse programa, um olhar forte para os agricultores. E para ajudar ainda mais na distribuição, eu já solicitei ao secretário Fábio Peixoto que a gente participe com a logística, levando os grãos até a sede das associações, para tanto, a Caçamba da Prefeitura foi disponibilizada para tal, além de nossa equipe técnica", disse o Prefeito.


Por conta da Pandemia, somente Presidentes de Associações Comunitárias estiveram presentes para receber das mãos do Prefeito Ronaldo, do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Lavras, Dr. Fábio Peixoto, do Vereador José Nailton e do Chefe da Emartece local, Dr. Kleber Correia as sacas de grãos para o começo do plantio. 

A meta para esta edição de 2021 do Hora de Plantar em Lavras é entregar 27.550 kg de sementes destacando-se milho híbrido, milho variedade e sorgo forrageiro, seguindo um calendário: 



    Com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho 







 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)