LOURA DO POVO TOMA POSSE COMO VICE-PREFEITA DE VARJOTA

Blog do  Amaury Alencar
0

 



 Foi empossada como vice-prefeita da cidade de Varjota, Alessandra Araújo, mais conhecida como Loura do Povo. 

Conheça um pouco da história dessa mulher de garra e de luta, que aos cinco anos de idade veio com seus pais morar em Varjota.


BIOGRAFIA DE VIDA ALESSANDRA (VICE-PREFEITA LOURA DO POVO)

Alessandra Araújo Pinheiro, conhecida carinhosamente por Loura do Povo, nasceu no Rio de Janeiro no dia 06 de fevereiro do ano de 1979, filha de Antônio Valmir Silva e Francisca Fátima Araújo Silva, tendo como irmãos Ana Clécia e Antonio Anderson.

Quando Alessandra tinha cinco anos de idade seus pais vieram morar em Varjota – CE.

Alessandra estudou na escola Lar da Providência (escola de freiras) e conclui o terceiro ano cientifico no colégio Major Joel de Mendonça Furtado (saudoso ginásio).

Quando estudou no colégio da CENEC, no ano de 1994, Alessandra foi eleita a mais bela cinecista do ano.

 Conheceu o amor de sua vida, Marcos Martins Pinheiro, que hoje é seu marido.

Alessandra sempre foi uma mulher à frente do seu tempo. Começou a trabalhar ainda adolescente. Seu pai era veirante  e ela ajudava ele na feira aprendendo assim a negociar.

No ano de 1997, com 17 anos de idade Alessandra casou-se com Marcos, e dessa união nasceram os filhos Lyssandra Robert Araújo Pinheiro, Antônio José Araújo Pinheiro e Marcos Antônio Araújo Pinheiro.

No início da vida dos dois, não foi nada fácil. Foram morar em Juca, que é um município de Cariré, vendia confecções de casa em casa para se manter.

Em busca de melhorias de vida, decidiram ir pra o Rio de Janeiro.

Chegando no Rio de Janeiro colocaram uma banca de fruta, La no arco da Lapa.

No Rio também não foi fácil. O casal trabalhava muito e quando chegava o RAPA levava tudo o que eles tinham. Mas o casal não desistia e no outro dia estavam lá com sua vendinha. 

Quando Alessandra ficou grávida da sua primeira filha, o casal decidiu vir embora para a cidade de Varjota. Chegando de volta à terra que ama Alessandra e Marcos começaram a fazer lotação em sua topic de Varjota à Sobral.

Como Alessandra sempre foi uma mulher de fé, de coragem, determinada, que nunca desisti diante dos obstáculos. Uma empreendedora visionária,que com o passar do tempo deixou de ser topiqueira e colocou uma pequena loja de materiais de construção na qual hoje é umas das maiores lojas de construção da região, atualmente Alessandra e Marcos  são proprietários do grupo Loura Empreendimentos na cidade de Sobral e Varjota eles soa um casal visionario conquistaram também uma franquia Carmen Steffens que vende  roupas e acessorios no North Shopping Sobral, em 2010 Alessandra e Marcos passaram por mais um provação descobriram seu filho Marcos Antônio tinha um câncer mas com muita fé em Deus conseguiram por esse obstáculo obtendo a cura de seu filho depois desse grande milagre Alessandra se tornou uma pessoa que começou a se importar mais com o próximo sempre procurando ajudar ao próximo, ver as dificuldades da cidade e resolveu se candidatar a vereadora no ano de 2016 e ficou conhecida como Loura do Povo,  foi eleita com 651 votos e foi Presidente da Câmara Municipal no ano de 2017, se destacou na política em defesa dos mais carentes e era a voz do povo varjortense na Câmara. Chegando a apresentar mais de 50 requerimentos  em prol do desenvolvimento de Varjota.

Hoje Alessandra Araújo a nossa Loura do Povo representa bem as mulheres e o povo do município de Varjota.

No ano de 2020 Alessandra se filiou ao PDT e junto com outro grande homem empreendedor que tem uma história parecida de sonhos e superação, ela se candidata a vice-prefeita de Varjota ao lado do candidato a prefeito Elmo Monte. Sendo vitoriosos, eleitos com 7.068 votos.

Hoje é com grande honra que temos eleita essa vice-prefeita que representa bem as mulheres de Varjota e com sua histórias de superação mostra que tudo com fé e Alessandra Araújo Pinheiro, a “Loura do Povo” !  


Wilson Gomes 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)