Litoral, Ibiapaba e Cariri devem concentrar principais chuvas neste final de semana

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Há probabilidade de chuva e nebulosidade no Litoral de Fortaleza e interior do Ceará de sábado até segunda-feira, 16 a 18 de janeiro.  (Foto: Fco Fontenele/ O POVO)
Há probabilidade de chuva e nebulosidade no Litoral de Fortaleza e interior do Ceará de sábado até segunda-feira, 16 a 18 de janeiro. (Foto: Fco Fontenele/ O POVO)

Entre este sábado, 23, e domingo, 24, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê concentração maior de chuvas na região de Ibiapaba, Cariri e litoral cearense. No entanto, os eventos deverão ser de menos intensidade em comparação ao início da semana. Em Fortaleza, o cenário é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva à tarde e à noite. A previsão é que a chuva tenha intensidade fraca ou moderada, com passagem rápida e isolada nas demais regiões.

No litoral cearense, as chuvas devem acontecer entre a madrugada e pela manhã. A Funceme alerta para não descartar registros de menor intensidade em outros períodos, como tarde e noite. Nas demais áreas do Estado, a chuva deve acontecer no decorrer do dia. Nas próximas 48 horas, a região Jaguaribana é a macrorregião com chances mais reduzidas de precipitações.


ALém do litoral cearense, Ibiapaba e Cariri, a Funceme aponta que há possibilidade de chuva nas demais macrorregiões cearenses (Maciço de Baturité, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns) até a próxima segunda-feira, 25. Um dos fatores que favorece as chuvas é a atuação de um Vórtice Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN) com centro a sudeste da região Nordeste brasileira.

Maiores chuvas 

No intervalo entre às 7h desta sexta-feira, 22, e às 7h deste sábado, 23, as maiores chuvas foram em:

Granja (Posto: Pessoa Anta) : 21.0 mm

Ibaretama (Posto: Ibaretama) : 20.0 mm

Morada Nova (Posto: Fazenda Lacraia) : 12.7 mm

Jaguaretama (Posto: Fazenda Coque) : 11.0 mm

Morada Nova (Posto: Açude Cipoada) : 8.0 mm

Limoeiro Do Norte (Posto: Sitio Malhada) : 7.4 mm

Alto Santo (Posto: Castanhão) : 5.5 mm

Tauá (Posto: Vera Cruz) : 5.4 mm

Coreaú (Posto: Ubaúna) : 5.0 mm

Quiterianópolis (Posto: Baixio) : 5.0 mm 

   O povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)