HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL REALIZA SOLENIDADE EM VIRTUDE DA ACREDITAÇÃO NÍVEL 1

 






 


Há um ano o Hospital do Coração, unidade de saúde do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), decidiu engajar-se na melhoria da qualidade de seus serviços. Com a mudança de cultura e a melhoria dos processos de qualidade, a certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) foi a coroação da qualidade conquistada. Para comemorar a conquista do nível I – Acreditado, foi realizada nesta sexta-feira (29/01), uma solenidade que reuniu coordenadores e diretores do Complexo SCMS, respeitando os limites estabelecidos pelo decreto de combate à Covid-19.

A solenidade teve início no pátio da Recepção da unidade hospitalar com o descerramento da Placa de Acreditação. Em seguida os convidados participaram da composição de uma mesa no Pátio Interno do Hospital. A ocasião contou com a presença do Bispo da Diocese de Sobral e Provedor do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e do Diretor-Geral do Complexo, Dr. Klebson Carvalho.


“Com a profissionalização, técnicas administrativas e transparência poderemos ter resultados cada vez melhores. O Hospital do Coração está rompendo paradigmas e vai continuar conquistando os frutos desse trabalho”, explicou o Diretor-Geral.


O evento reuniu ainda o diretor técnico do Hospital do Coração, Dr. Joaquim David Carneiro Neto; o Diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dr. Francisco Sávio Arcanjo; a diretora de Enfermagem do Complexo, Dra. Conceição Nunes; a diretora de Enfermagem do Hospital do Coração, Dra. Fabiene Parente; o diretor financeiro do Complexo, Dr. Claudir Accadrolli; e o coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade do Hospital do Coração, Dr. Francisco Carneiro.

Na ocasião, o Provedor do Complexo Santa Casa foi homenageado pelos diretores com uma comenda em agradecimento pela confiança depositada durante o processo de Acreditação. Os colaboradores Samara Macedo, do serviço corporativo de Higienização e Clemerson Queiroz, do serviço de Engenharia Clínica receberam da diretora de Enfermagem do Complexo, Dra. Conceição Nunes um porta crachá retrátil com a logo de Acreditado Nível 1. Os objetos serão utilizados por todos os funcionários do Hospital.

Para finalizar a solenidade, o Bispo Dom Vasconcelos entregou um ramalhete à Dra. Conceição Nunes como forma de agradecimento pelo empenho nesta conquista. 


 Wilson Gomes 

Postar um comentário

0 Comentários