Caminhão que atropelou quatro pessoas era conduzido por adolescente, no Ceará. — Foto: Gadelha Filho
O funcionário público João Evangelista do Nascimento, de 52 anos, morreu horas depois de ser atingido por um caminhão-pipa dirigido por um adolescente no município de Salitre, no interior do Ceará, no início da tarde desta terça-feira (19). Ele deu entrada no Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu. A informação foi confirmada por um familiar da vítima.
O caminhão, conduzido por um adolescente de 17 anos, atropelou quatro pessoas, invadiu um centro comercial e capotou após o veículo faltar o freio. O caminhão atingiu, ainda, uma oficina de veículos e uma van de uma cooperativa de transporte.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente que conduzia o veículo e o dono do caminhão prestaram esclarecimentos na Delegacia de Campos Sales, município vizinho a Salitre, onde o acidente aconteceu. Um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal culposa no trânsito foi registrado em desfavor do jovem.
O proprietário do veículo foi ouvido na delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com base no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
O prefeito de Salitre, Dodó de Neoclides, decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do servidor público João Evangelista.
G1 CE
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/f/3/BXCdIhT7AFHzBn5geM8w/whatsapp-image-2021-01-19-at-15.00.09.jpeg)