Festas com centenas de pessoas são encerradas por fiscalização na Grande Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Fiscalização encerra forró com mais de 1.500 pessoas no Eusébio na madrugada deste domingo, 31.  (Foto: Divulgação/Sesa)
Fiscalização encerra forró com mais de 1.500 pessoas no Eusébio na madrugada deste domingo, 31. (Foto: Divulgação/Sesa)

A Vigilância Sanitária do Ceará encerrou na madrugada deste domingo, 31, uma festa de forró com mais de 1.500 pessoas na localidade de Jacundá, no município do Eusébio. De acordo com os fiscais mais de 5 quarteirões estavam ocupados com carros. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária do Estado.

Durante a última sexta-feira, 29, 227 estabelecimentos no Ceará foram fechados por descumprirem medidas contra a disseminação do coronavírus. 


No Estado estão proibidas quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval. Nenhuma festividade pode ser promovida em ambiente fechado ou aberto, por iniciativa particular ou público.


Em todo o Estado seguem válidas as regras de isolamento social e medidas sanitárias para enfrentar a pandemia de Covid-19. O decreto vigente, publicado nesse sábado, recomenda a não realização de viagens, proíbe áreas de lazer fechadas em condomínios de praia e aumenta o controle e fiscalização nos espaços comuns e equipamentos de lazer em condomínios residenciais. Além disso, o documento determina interdição imediata de estabelecimentos que descumprem medidas sanitárias.


Já em Caucaia, a Polícia Militar encerrou uma festa que acontecia em um sítio, na altura do quilômetro 27 da CE-085. Mais de 500 pessoas que estavam no local foram dispersadas. Ao todo, 30 detidos foram conduzidos à delegacia do município.

Segundo os policiais, a ação foi realizada após denúncia anônima e apreendeu alguns carros e paredões. 

   o  Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)