Empossados os eleitos e eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0

 



 

Foi realizada no final da tarde desta sexta-feira, 01, no plenário da Câmara Municipal, a solenidade de posse de todos os eleitos em Tauá, nas eleições de 15 de novembro. O vereador mais votado nas eleições, Fúlvio Gonçalves, assumiu o comando dos trabalhos da sessão instalada para a posse. Foram empossados os parlamentares: Fúlvio Gonçalves, Érico Lima, Poliana Lima, Wellington Urbano, Helder Castelo, Ronaldo Filho, Marco Aurélio, Valdemar Junior, Argentino Filho, Felipe Viana, Genival Coutinho, Luis André, Chico Neto e Luis Tomaz. O vereador reeleito Alaor Mota, não compareceu. Ele enviou um comunicado informando que a motivação foi participar da posse do seu filho, eleito prefeito do município de Baturité.  Na primeira sessão ordinária da legislatura ele deverá ser empossado. 

Após a posse dos parlamentares, o vereador Fúlvio conduziu a eleição da Mesa Diretora do legislativo. A chapa única apresentada ficou assim composta: 

Presidente: Helder Castelo

1º vice-presidente: Érico Lima

2ª vice-presidente: Poliana Lima

1º Secretário: Welhington Urbano e

2º Secretário: Chico Neto

A chapa foi eleita com 12 votos a favor, 01 contra do vereador Ronaldo Filho e 01 abstenção do vereador Felipe Viana. 



Após a eleição, foi empossada a nova Mesa Diretora e em seguida o novo presidente do legislativo, Helder Castelo, passou ao comando da sessão. Uma comissão com três parlamentares foi indicada para a condução ao plenário da prefeita eleita, Patricia Aguiar e da vice-prefeita, Fátima Veloso. Em seguida foi feito o juramento e as duas empossadas nos respectivos cargos. A palavra foi facultada e vários vereadores fizeram uso, como também a prefeita e a vice-prefeita. 


Repórter Edy Fernandes 

ASSISTA A SESSÃO

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)