Diocese solicita tombamento voluntário do “Casarão CVA”

Blog do  Amaury Alencar
0

 







GVA - FOTO CLEUMIO PINTO
Após especulações nas redes sociais em Quixadá, sobre o destino do “Casarão CVA”, pertencente à Diocese de Quixadá, a Comissão de Revitalização do Casarão CVA se manifestou através de uma Nota de Esclarecimento junto à população.


De acordo com a Nota, a Diocese criou uma comissão especial para tratar do assunto. Desde que o prédio foi isolado no ano passado, que se especula na cidade que estaria sendo reformado para vender.


Entretanto, foi elaborado um projeto para que o prédio, após sua restauração, seja transformado em um Centro Cultural Diocesano.


O isolamento do prédio com tapumes acontece para proteção dos transeuntes que circulam diariamente nas proximidades do local.

Ainda conforme a Nota, um pedido de Tombamento Voluntário foi entregue a Prefeitura Municipal de Quixadá no inicio de Dezembro de 2020.

Em novembro de 2020 foi elaborado um Laudo Técnico Estrutural, a cargo de uma empresa especializada em estruturas. Atualmente está sendo aguardada a conclusão do projeto arquitetônico contratado especificamente para readequação do uso da edificação.

Reforçando a revitalização do casarão para uso da Diocese , existe um impedimento no documento de doação da família do médico e professor Valdemar de Alcântara, pai do ex-governador Lúcio Alcântara, não podendo ser objeto de nenhum tipo de negociação.

Veja a Nota



    Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)