Começa as entregas das sementes do Programa Hora de Plantar em Mauriti

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Teve início hoje, 04 de janeiro, a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar no município de Mauriti. A Secretaria de Agricultura em parceria com a Ematerce e o Governo do Estado do Ceará irão entregar em torno de 180 toneladas de sementes, beneficiando mais de 170 Associações comunitárias e 6.640 agricultores.
O município recebeu as sementes de milho variedade, milho hibrido e sorgo forrageiro, bem como 10 mil raquetes de palma forrageira e 160 metros cúbicos de maniva de sementes.
O evento contou com as presenças do chefe de gabinete, Teófilo Neto, representando o prefeito Isaac Junior, e do secretário de agricultura Paulo Gomes. Ainda estavam presentes a presidente da Câmara, Celminha Santana e o vereador Chicão Fernandes.
Em suas palavras Teófilo Neto destacou que o principal objetivo do programa e da entrega das sementes é fortalecer o setor agrícola do município, ensejando o aumento da produção e produtividade das lavouras e, consequentemente, a renda líquida dos agricultores familiares.
Para o secretário de Agricultura, Paulo Gomes, esse é o primeiro passo da nova gestão para buscar o fortalecimento da agricultura no município e que os mauritienses podem esperar uma gestão comprometida com a classe tão importante para a comunidade.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)