Choró e Ibicuitinga recebem câmaras refrigeradas para armazenar vacinas contra a COVID-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Os equipamentos chegaram aos dois municípios na última terça-feira e foram recebidos pelos secretários de saúde (Foto: Montagem/divulgação redes sociais)

Após Quixeramobim e Banabuiú, mas dois municípios da região receberam câmaras refrigeradas do Governo do Estado, para armazenamento das vacinas contra COVID-19. Dessa vez, foram os municípios de Choró e Ibicuitinga que receberam os novos equipamentos para o início da imunização.

Em Choró, a câmara refrigerada foi entregue na última terça-feira (05) e foi recebida pela secretária de saúde, Dra. Jamile Paz. O município já entregou a SESA ( Secretaria de Saúde do Estado) o plano Municipal de vacinação e aguarda apenas a liberação por parte da ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para a liberação, compra por parte do Estado, logística de distribuição, para o imediato início da vacinação.

Já em Ibicuitinga, a câmara refrigerada foi recebida pelo secretário de Saúde de Ibicuitinga Elistênio da Nobrega e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Deusinária Fernandes, também na última terça.

A câmara refrigeradora tem capacidade para armazenar 200 litros, adequadas para as unidades que recebem até 9 mil doses de vacina por mês. 


Monólitos Post 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)