TSE deve convocar novas eleições em Missão Velha

Blog do  Amaury Alencar
0

 







                                                Foto > Divulgação


Missão Velha deverá ter novas eleições convocas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última sexta-feira (18), encerrou-se o prazo para a diplomação dos eleitos, que deverão assumir a partir do dia 1º de janeiro de 2021, e apesar do candidato do atual prefeito do município persistir em sua candidatura tendo ganho, mesmo estando inelegível, deverão ocorrer novas eleições. Dr. Washington Fechine (MDB), insistiu em manter sua candidatura, desrespeitando a condição indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), condenado por ato doloso de improbidade administrativa.

De acordo com o TSE, em plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), houve indeferimento da candidatura ao cargo de prefeito missãovelhense, determinando a realização de novo pleito. As eleições no município devem ter dia marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), logo após firmada a posse dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado. Desta forma, enquanto não elege-se o novo gestor municipal, assume a prefeitura provisoriamente o presidente da Câmara de Vereadores.

Dr. Lorim (PDT), afirmou estar surpreso com toda a situação, bem como reconhece o crime eleitoral cometido pelo adversário, e acredita que a justiça foi feita. “Estamos prontos para mais uma eleição, ainda mais conscientes de nossos propósitos. Isso só mostra o quanto a população foi enganada e que a gente sempre esteve com a verdade”, explica.

O médico ainda deve saber qual chapa deverá disputar com ele a prefeitura de Missão Velha, o que deve ser formalizado junto ao TRE e divulgada ainda em janeiro de 2021

( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)