Sérgio Aguiar comunica a Camilo e a Cid desejo de concorrer à presidência da AL

Blog do  Amaury Alencar
0

 





O Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, não está sozinho no desejo de concorrer ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa e, nesse momento, já encontra o primeiro adversário: o deputado estadual Sérgio Aguiar, do PDT, também quer o comando do Legislativo com a saída do atual presidente José Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza.

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia será realizada no início de fevereiro de 2021, mas, como Sarto renunciará ao mandato neste mês de dezembro para, no dia primeiro de janeiro de 2021, assumir a Prefeitura da Capital, é provável que a escolha do novo presidente do Legislativo Estadual seja antecipada.

Com o afastamento de Sarto, o Primeiro Vice-presidente Fernando Santana (PT), que, também, é um dos nomes para comandar a Mesa Diretora, responderá interinamente pelo cargo até à eleição que escolherá os dirigentes da Casa para o biênio 2021\2022.

O deputado estadual Sérgio Aguiar que, em 2016 se lançou candidato a presidente da Assembleia com o apoio do então presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, disputou e perdeu a eleição para Zezinho Albuquerque. A eleição marcou o rompimento entre os irmãos Cid e Ciro Gomes e o então conselheiro do TCM, Domingos Filho.

Sergio entrou em rota de colisão com Cid e com o governador Camilo Santana, mas, poucos meses depois, reconheceu o erro e se reintegrou à base parlamentar de apoio ao Governo do Estado. Domingos, a exemplo de Sérgio, não ensaiou oposição e voltou ao grupo liderado por Cid e Camilo.

Passados cinco anos do conflito com Cid, Ciro e Camilo, Sérgio Aguiar não pensou muito para procurá-los e abriu diálogo para sentir o ambiente no Palácio da Abolição para dirigir, em 2021 e 2022, a Assembleia Legislativa. A primeira conversa foi com o senador Cid Gomes e com o governador Camilo Santana. As articulações começaram e, pelos próximos dois meses, movimentarão os bastidores da Assembleia Legislativa.

Ceará Agora

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)