Sarto renuncia ao mandato de deputado e deixa presidência da Assembleia para assumir Prefeitura de Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Durante reunião virtual da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto (PDT) renunciou ao mandato de deputado estadual na manhã desta quinta-feira (31) para amanhã tomar posse como prefeito de Fortaleza. Ao deixar a presidência da Mesa Diretora da Casa, Sarto transmitiu o cargo ao deputado estadual Fernando Santana (PT), que, até então, era o 1° vice-presidente do Parlamento cearense. 

Sarto despediu-se da Assembleia, agradecendo à Mesa Diretora, a todos os deputados e deputadas e aos servidores pela parceria durante o período em que serviu aos cearenses na Casa. "O sentimento é de deixar aqui um pouquinho da minha memória ao longo de alguns mandatos e como presidente da Casa, de deixar aqui muitos amigos, de agradecer aos servidores da Casa, que efetivamente são quem levam a Assembleia, eu diria, nos ombros. Essa é uma Casa plural, cheia de pensamentos diferentes, e tem que ser assim, porque representa a população cearense", afirmou Sarto. 

Ele mais uma vez agradeceu aos fortalezenses por ter sido eleito prefeito e garantiu que se dedicará a fazer o melhor pela população da Capital. "Fico triste deixando uma parte de mim aqui, mas estimulado pelo desafio honroso que Fortaleza me deu de ser o prefeito e de encarar esse desafio nesse momento difícil do mundo todo, de crise mundial de saúde e de crise mundial econômica, de tentar ajudar a população de Fortaleza", enfatizou. 

Em seguida, Sarto acrescentou que a presidência da Casa estará em boas mãos com Fernando Santana. "Fernando é tranquilo, uma pessoa extremamente vocacionada, dedicada ao mandato e, na Mesa, nos ajudou bastante", destacou. O petista fica no cargo até a posse da Mesa Diretora eleita para o biênio 2021-2022, em 1° de fevereiro, com o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) como presidente. 

A Mesa Diretora formalizou também a renúncia do deputado estadual Nezinho Farias (PDT), que assumirá amanhã a Prefeitura de Horizonte. Com as saídas de Sarto e Nezinho, foram efetivados na Assembleia os deputados Lucílvio Girão (PP) e Manoel Duca (PDT). Oriel Nunes (PDT) assumiu mandato na suplência do deputado Zezinho Albuquerque (PDT), que é secretário estadual das Cidades.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)