Quixadá recebe projeto de pias compartilhadas da Cagece; instalação deve acontecer em até 60 dias

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Dando continuidade ao projeto que surgiu em meio às necessidades redobradas de higienização com a pandemia, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a instalação de mais 50 pias compartilhadas no estado do Ceará. Em Fortaleza, pelo menos 30 equipamentos serão disponibilizados em locais públicos de grande circulação. Os trabalhos de instalação já foram iniciados na avenida Beira Mar. Os municípios Sobral, Juazeiro do Norte, Crateús, Itapipoca, Quixadá e outros ainda em definição também receberão a ação. A expectativa é que todas as pias sejam instaladas em até 60 dias.

Para melhor atender à população, a estrutura das pias foi pensada de forma que ao acionar a saída de água e do sabão, não seja necessário tocar na torneira ou no suporte com as mãos. Ambos são acionados com o pé, por meio de pedal. Todas as pias contém água e sabão, para aumentar a eficácia da higiene do público em geral. De acordo com o Superintendente de Negócios da Capital, Rogério Leite, o foco da instalação das pias é atender o máximo de pessoas possível.

“É uma importante iniciativa social da Cagece no combate à pandemia. O objetivo dos lavatórios é justamente auxiliar a população na higiene das mãos e se proteger do coronavírus. Foi um projeto que começou tendo como público-alvo a população em situação de rua. Hoje pensamos em atender a toda população, em locais de grande circulação como terminais, praças, mercados públicos, etc”.

Além de viabilizar a ligação da água, interligação para a rede coletora de esgoto e instalação dos equipamentos, a Cagece também é responsável pela reposição do sabão, e para isso, vai monitorar a demanda do uso. A iniciativa conta ainda com o apoio da Casa Civil do Governo do Ceará.  


Monólitos Post 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)