Polícia Civil cumpre mandados contra empresários e secretários municipais investigados por fraudes em Altaneira, São cumpridos 113 mandados, entre eles de prisão, nas cidades de Altaneira, Nova Olinda, Antonina do Norte, Aurora, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Beberibe.

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Operação apura crimes contra a administração pública na cidade de Altaneira, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Operação apura crimes contra a administração pública na cidade de Altaneira, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal


A Polícia Civil do Ceará deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a operação "Salus", que apura fraudes em licitação e desvio de dinheiro público da área da saúde na cidade de Altaneira, a 495 quilômetros de distância de Fortaleza.



Conforme o delegado Juliano Sena, foram cumpridos 14 mandados de afastamento de função pública, 35 mandados de sequestro criminal de bens, 51 mandados de busca e apreensão e 13 pessoas foram presas preventivamente.

Empresários e servidores públicos, como secretários municipais, estão entre os investigados pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD).

Ao todo, 120 policiais civis cumprem 113 mandados nas cidades de Altaneira, Nova Olinda, Antonina do Norte, Aurora, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Beberibe.

De acordo com Juliano Sena, as investigações sobre o caso duraram oito meses.  


G1 CE 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)