Para retornar as atividades práticas, estudantes de Medicina fazem vaquinha para compra de EPI’s; saiba como ajudar

 






                                               Foto > Arquivo Pessoal 



A pandemia da Covid-19 interrompeu diversas atividades, como por exemplo, as atividades práticas de 47 alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Eles estão a cerca de oito meses sem o Internato. Mas para retornar, eles precisarão dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como máscaras cirúrgicas, máscaras N95, aventais, gorros, propés, com o intuito de proteger os futuros profissionais da saúde de uma contaminação da Covid-19.

Os estudantes relataram que a licitação dos materiais já foi feita pela Universidade, mas não há um prazo para recebimento. A UFCA confirmou a informação, mas disse que a dificuldade de comprar EPI’s não é um caso isolado, mas sim, de todos os profissionais de saúde, devido o excesso de demanda diante da pandemia.

O Internato são os dois últimos anos da faculdade, onde as práticas são a maior parte da carga horária dos universitários, explorando o conhecimento dos primeiros quatro anos de curso.

Foi criada uma vaquinha virtual, que você pode acessar clicando aqui, como também uma conta bancária disponível para depósitos. Segue abaixo:

Ag 1024-3; CC 29522-1; CPF: 06670370393; Beatriz Neves Coelho 


( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários