MAIORIA DOS T.R.E.´s REALIZARAM A CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM 2020 POR VIDEOCONFERÊNCIA

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Em todo o Brasil, a maioria dos TRE's realizaram cerimônia de diplomação de prefeitos e vereadores eleitos por videoconferência. Alguns tribunais realizarão solenidades presenciais ou híbridas

Em razão da pandemia de Covid-19, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) seguiram a orientação da Justiça Eleitoral, realizando a diplomação dos eleitos em 2020 por videoconferência. Cada Corte escolheu a data que melhor se ajustou às peculiaridades locais, com a data limite para o dia 18 de dezembro.

A cerimônia a distância está em sintonia com a série de medidas adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para preservar a saúde dos eleitores, mesários e candidatos das Eleições 2020. Todos os que se sagraram vitoriosos nas urnas receberam o diploma de forma segura e diferenciada.

O número de casos de Covid-19 vem aumentando neste final de ano no Brasil e em diversos países, como Estados Unidos, Austrália, Japão, Bélgica e Israel. O total de infecções por dia no Brasil atingiu o pico de 45.665 casos no sábado (12), número 30% maior que o da semana anterior. Até a primeira quinzena de dezembro deste ano, foram registradas 182.799 mortes de brasileiros pelo novo coronavírus, de acordo com informações consolidadas das secretarias estaduais de Saúde.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)