Iniciadas obras de pavimentação da estrada Aurora-Ingazeiras

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), deu início as obras de pavimentação da estrada que ligará a sede do município de Aurora ao Distrito de Ingazeiras.  O trecho faz parte da continuação da CE-153, que segue até Lavras da Mangabeira, passando pelo Distrito de Iborepi. O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Fernando Santana, foi um dos principais responsáveis ao levar a solicitação daquela comunidade ao governador Camilo Santana.

As obras serão realizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER). O projeto contemplará o trecho de 19.40 quilômetros, entre as CEs 288 e 380.  O prazo para a conclusão da estrada é de 360 dias.

No local serão realizados os trabalhos de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental.

O asfalto também contemplará as localidades dos sítios Caiçara, Creolas, Santa Cruz, Espinheiro, Mocó, Juiz, dentre outros. A obra terá um custo de aproximadamente R$ 20 milhões.  Todo o investimento será com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 


Portal Aurora Notícias 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)