Grupo filantrópico promove Natal solidário No Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Desde o início da pandemia de covid-19, em que surgiram perspectivas de uma dura crise econômica, a estudante de Enfermagem, Manuella da Silva Brito, criou o grupo filantrópico Espalhe Amor Cariri. O projeto já realizou ações como distribuição de cestas básicas, arrecadações para famílias indicadas com maiores necessidades e ação de Dia das Crianças. Com a chegada do período natalino, o grupo está promovendo o Natal Solidário. O evento acontecerá no dia 25 de dezembro e consiste na distribuição de marmitas, refrigerantes e água, a fim de oferecer uma ceia de Natal para moradores de rua das cidades de Crato e Juazeiro do Norte.

Diante do aumento do desemprego, devido ao fechamento do comércio, Manuella reconheceu a necessidade de ajudar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. “Certo dia, meu amigo falou: ‘que tal criar um projeto?’. De primeira, eu apoiei e tomei a iniciativa, criando um grupo de WhatsApp com amigos que eu sabia que poderia contar”, afirmou a jovem. Ela conta que, enquanto idealizadora, dividiu o grupo, que atualmente possui 34 membros, em funções. “Existem subgrupos para termos uma estrutura melhor. Eles são divididos em responsáveis pelo estoque de alimentos, financeiro, coordenação, mapeamento e marketing”, esclareceu. 

A estudante de Enfermagem conta que sua felicidade e satisfação em poder ajudar pessoas que não tem acesso ao básico é imensurável. “A gratidão chega a não caber dentro do peito”, afirmou. Ela explica que para participar do projeto é necessário vontade e disponibilidade para acompanhar as ações.“Graças a Deus, não temos tanta dificuldade em conseguir voluntários, mas apesar do número de membros ser satisfatório, sempre precisamos de mais. Quando finalizamos uma ação, já estamos buscando outras”, afirmou Manuella.

Além dos membros, ainda existe um grupo maior, formado por pessoas que têm interesse em realizar doações frequentemente. “Para doar é simples, basta entrar em contato pelo Instagram @espalheamorcariri ou clicar no link disponibilizado na biografia, indo direto para nosso WhatsApp”, informou Manuella, ao dizer que qualquer doação é bem-vinda.

JC 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)