Glêdson e Giovanni visitam Brasília em busca de recursos para Juazeiro do Norte

 




O prefeito e vice eleitos de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos) e Giovanni Sampaio (PSD) visitam Brasília em busca de recursos para o Município. O principal objetivo são negociações para liberação de recursos para a Terra de Padre Cícero ainda em 2020. 

Segundo Glêdson, há emendas de custeio e de investimento que ainda podem ser disponibilizadas pelos deputados. Ele afirmou ainda que existem recursos da saúde que não foram transferidos na sua totalidade. 

"Vemos a possibilidade de conseguir esses recursos para nossa cidade de Juazeiro do Norte, para esse setor crucial que é a saúde e que está passando por grandes dificuldades", afirma o prefeito eleito.

Ainda na ocasião da viagem, eles se reuniram com a equipe da CAF (Comunidade Andina de Fomento), que prevê a possibilidade de empréstimo, para dialogar sobre o empréstimo de 80 milhões de dólares. 

Glêdson pontua que se faz necessário ter mais informações sobre essa negociação e assim a futura gestão dispor de segurança. O prefeito eleito contou que em conversa com presidente da CAF que fez objeções a esse empréstimo, e como vereador votou contra a matéria por não ter acesso as informações necessárias. 

"Não houve nenhuma audiência para prestar esclarecimentos” afirmou. O futuro gestor informou que a CAF entregou documentos que serão analisados por uma equipe técnica, e esta fará as avaliações necessárias. “Uma vez feitas essas avaliações eu não vejo problema em avançar na utilização desse recurso que está disponível" confirma Glêdson. 

Com o deputado Domingos Filho (PSD), Glêdson e Giovanni também visitaram o Ministério do Turismo. Os caririenses defenderam a Terra de Padre Cícero com a finalidade de solicitar recursos para fomentar políticas públicas de incentivo ao turismo, nessa cidade que recebe anualmente milhões de visitantes.

A visita a capital do país, segue durante esta quinta-feira, dia 3. O retorno ao Juazeiro do Norte está agendado para o final do dia.