Estudante da EP de Várzea Alegre vence etapa estadual de concurso de redação da SEDUC

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O estudante Brenner Silva, 17 anos, da escola de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, em Várzea Alegre, venceu a etapa estadual do concurso de Redação “Enem chego junto, chego a 1000”, da Secretaria de educação do estado – SEDUC.

O jovem ficou empate no primeiro lugar, ele havia conseguido a primeira colocação na etapa regional, no projeto que faz parte das ações pedagógicas do Programa ‘Enem chego junto chego bem’, idealizado anualmente em parceria com o Jornal O Povo e a Fundação Demócrito Rocha.

A informação foi dada pela escola, em uma rede social, que comemorou. “É com imensa satisfação e alegria que compartilhamos a conquista da classificação do campeão Brenner na etapa Estadual do Concurso de Redação”, escreveu.

Conforme a escola, Brenner obteve 3.000 pontos na fase Estadual do concurso que teve como tema “Os desafios e perspectivas do ensino a distância em tempos de pandemia”.

Na fase regional Brenner teve como prêmio um smartphone e sua redação publicada em um livro com tiragem de 2.500 exemplares, agora, ele receberá um notebook.

Mais uma vez agradecemos a dedicação e o compromisso dos nossos alunos, professores e em especial da Professora Sandra, docente de Redação das turmas de 3° ano. É emocionante saber que mesmo em um contexto tão adverso continuamos fazendo a diferença na vida dos nossos estudantes“, finalizou a escola.

O concurso é anual, de agosto a outubro são lançados temas para a produção textual pelos estudantes. Estes publicam seus textos em uma plataforma do Concurso os quais são analisados por um grupo de corretores contratados pela Seduc para este fim.

Ao final, a Seduc sorteia um dos temas propostos e entre os textos escritos para este tema, uma Comissão analisa, na escola, a melhor redação e envia para concorrer na etapa regional na Crede. A competição acontece em 03 etapas (escolar, regional e estadual). 


Várzea Alegre agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)